Psicoterapia Somática – Sandra Veiga

A Psicoterapia Somática é uma das modalidades de intervenção terapêutica para cuidar da Saúde Psico-emocional.

O trabalho da psicoterapia Somática aceita no corpo “Soma” através do corpo podemos aceder a mais informação que não apenas a que temos presente, consciente e racional.

Com essa informação que vem dos vários sintomas e da

linguagem e postura corporal podemos organizar as emoções, preparar ações mais conscientes e compreender mentalmente todos os eventos da nossa vida e descobrir os recursos internos para ultrapassar as dificuldades.

Ao encontrar esse alinhamento entre o pensamento, a emoção e a ação, podemos estar mais presentes e fortes na nossa vida e naturalmente com mais saúde.

A terapia de casal é uma dinâmica que tem como objectivo re-estabelecer contacto e a comunicação entre o casal assim como ultrapassar de forma conjunta os desafios próprios das relações.

O trabalho é feito com exercícios práticos, dinâmicas e intervenções que levarão o casal a encontrar novas formas de estar mais saudáveis e com mais contacto íntimo.

O trabalho com a Experiência Somática, SE, é um trabalho muito delicado com a fisiologia, isto é com o corpo.

O trauma não está no evento mas sim no corpo como resíduo de memória, que emerge involuntariamente, por isso temos ataques de ansiedade, e de pânico, ou falar de ar e aparentemente não há razão para ter medo, mas o corpo reage involuntáriamente, informando que existe um resíduo traumático que precisa de ser resolvido.

As sessões são on-line ou presencial na Av. Elias Garcia, nº93-2 andar em Lisboa.

Artigo publicado por

Do seu interesse

Artigos relacionados

Menu