A Isabel sonhou e o Bistrô Bekas nasceu

Isabel da Nova quer, acima de tudo, surpreender as pessoas e fazê-las felizes com as iguarias do BISTRÔ BEKAS. Confits, patês e pickles sofisticados e requintados, mas sem esquecer a importância do equilíbrio necessário a uma dieta saudável. Todas as receitas são Paleo.

Isabel da Nova, ou Bekas, leva, assim, a casa dos portugueses uma verdadeira experiência gastronómica.

Por Teresa Salvado

INSPIRAÇÕES: O que é o Bistrô Bekas?
Isabel da Nova: O nosso propósito é Imortalizar Portugal com todo o sabor! O BISTRÔ BEKAS oferece ao cliente uma dieta equilibrada e saudável como sofisticada e requintada!
Na 2ªguerra mundial em Paris as mulheres com a responsabilidade de sustentarem a família por os maridos terem partido para a frente de combate, faziam comida caseira e colocavam uma mesa à porta de casa e assim vendiam comida de casa. Tinham como nome BISTRÔ
Com esta inspiração! Fiz a recuperação da cozinha ancestral e com o conhecimento da dieta mediterrânica, crio a simbiose perfeita entre a história pessoal e a história da humanidade.
E assim nasce o BISTRÔ BEKAS com a oferta de CONFITS (7), PATÊS (5) de produção orgânica em e com 100% azeite virgem extra, PICKLES (3), tudo sem corantes e sem conservantes artificiais.

INSPIRAÇÕES: Como apareceu a ideia e como a implementaste?
Isabel da Nova: A ideia ou o sonho é fazer pessoas felizes, e surpreendê-las em cada momento que crie aquele arrepio pelo corpo para fazer sentir que vale a pena viver entre amigos e família.
Sempre ao longo da minha vida, gostei de ter pessoas à volta da mesa e não me cansava de fazer os repastos alegres e nutridos para todo desde tenra idade.
Este sonho e o Bistrô Bekas, surge de forma muito orgânica, sem qualquer propósito de negócio, simplesmente o gozo puro de surpreender pessoas à minha frente. E fui em 2015 fazer os primeiros mercados de rua, com toda a logística que está inerente, e foi mais uma aprendizagem, ser feirante com todo o glamour. No entanto, por vontade do cliente, criou o Bistrô Bekas como negócio e assim comecei a validar o produto com o cliente a cada presença de rua, e comecei a só deixar comprar se provasse a minha frente e me desse de imediato o feedback foi de rir todos os comportamentos que se retiram com este exercício.
Obrigada Cliente! Assim consegui encontrar o meu caminho o meu propósito de valorizar Portugal, apoiando uma economia circular, isto com a procura de pequenos produtores agrícolas e respeitando o produto que vem da terra mãe.
A implementação está a ser feita a cada dia de vida do Bistrô Bekas. Neste momento, conquistamos uma cozinha certificada que nos permite garantir a conformidade agroalimentar como ela é entendida pela legislação.
Estamos prontos para fornecer o Canal Horeca Premium com os mais elevados padrões de exigência e profissionalismo, mas sempre com a nossa essência, ser o mais simples e natural, estar como referência de sucesso e prazer para quem se alimenta de Bistrô Bekas.

INSPIRAÇÕES: Tens preocupações alimentares nos teus produtos?
Isabel da Nova: Sim, todos os produtos são frescos quando entram na cozinha e serão tratados de imediato para a única conservação termine no azeite virgem extra.
O azeite virgem extra, exijo sempre a melhor qualidade e vou fazer prova crua antes de começar com algum azeite virgem extra diferente.
Procuro sempre pequenos produtores que me garantem a concentração de sabor que a terra dá, e assim poder espalhar essa riqueza tanto nossa, pelo mundo.

INSPIRAÇÕES: Como as pões nas tuas receitas?
Isabel da Nova: Os produtos são produzidos de forma orgânica, combinando uma proteína, erva aromática e fruto/vegetal desidratado.
Cada produto tem uma história que na sua combinação fazem o melhor enredo para criar momentos felizes e únicos.
Sem corantes nem conservantes artificiais, tem validades de 4 a 8 meses e apoio de frio.

INSPIRAÇÕES: Estás ligada ao site/movimento Paleo XXI. Em que é que as tuas receitas são paleo?
Isabel da Nova: Sim, sou parceira Paleo XXI por acreditar em toda a filosofia que defendem, que temos de ter uma alimentação natural, já utilizado por outros anteriormente e excluir os açucares e hidratos carbono, que só fazem parte de uma economia capitalista de interesses superiores.
O BISTRÔ BEKAS submeteu a avaliação as fichas técnicas e etiquetas de ingredientes à direção da associação e fomos aceites como parceiros.
Tem sido uma parceria muito gratificante, pois faz-nos sentir que fazemos parte destes movimentos de criar uma vida mais saudável e o BISTRÔ BEKAS acrescenta o requinte e a delicadeza ao produto final.
Todas as receitas são Paleo, não entram corantes ou conservantes artificiais nem HC nem açucares. Tem por base a cozinha ancestral.

INSPIRAÇÕES: Quem é a Isabel? É a Bekas?
Isabel da Nova: A Isabel da Nova, com uma infância feliz e a crescer à volta da mesa com a família e amigos, as alegrias alimentavam o corpo e a alma.
A Bekas, é um conjunto de pessoas que dá intimismo na mesa de cada um, oferecemos o reconforto, o calor, a alegria que se transporta com o sabor. A Bekas é a memoria de cada cliente que cria o seu momento, com amigos e família e mesmo sozinho … está com a Bekas.

Menu