Uma sessão de Terapia Quântica

Uma sessão de terapia quântica

Durante uma sessão do INDIGO Biofeedback, são colocadas no cliente pulseiras nos pulsos e tornozelos e um arnês na cabeça. Os sensores / elétrodos lêem os impulsos elétricos provenientes do corpo e enviam a informação para o computador, que atua como um equipamento de monitorização. O técnico de biofeedback, com base na informação traduzida, entre o equipamento de biofeedback e o ecrã do computador consegue educar o cliente bem como indicar as áreas específicas do corpo / mente que mais necessitadas de redução de stress e de re-educação.
Este resultado dos dados permite que o cliente perceba melhor as suas reações ao stress e aprenda como controlar, de um modo mais eficaz, as suas respostas fisiológicas.
Durante uma sessão do INDIGO Biofeedback, o técnico de biofeedback também consegue educar o cliente bem como indicar as áreas específicas do corpo / mente que mais precisam de redução de stress e de reeducação, com base na informação traduzida, entre o equipamento de biofeedback e o ecrã do computador. Embora o processo do biofeedback seja completamente não-invasivo e suave, este poderoso sistema de apoio de gestão de stress permite o relaxamento e aumenta a capacidade do corpo de se curar.
O processo do biofeedback não se destina a curar – mas sim a ajudar a o corpo a recordar um estado equilibrado e liberto de stress. Quando o organismo é treinado para os padrões mais saudáveis de um estado relaxado, este processo de auto-regeneração pode acontecer muitas vezes naturalmente.

Quantas Sessões São Necessárias?

O Biofeedback é um processo de treino. Este é um fenómeno bem estudado no âmbito da física, pelo qual dois sistemas separados, operando com diversas frequências, vão estabilizar numa frequência comum quando situados dentro do campo de influência um do outro. Isso pode levar várias sessões até o corpo “re-aprender” padrões mais saudáveis. Algumas pessoas respondem muito rapidamente, especialmente aquelas cujas opções relativas a hábitos de vida as aproximam de uma vida saudável. Outras podem precisar de mais tempo de treino, educação e apoio para melhorarem a nutrição, exercício e / ou padrões de sono, ou para evitarem dependência de certas substâncias, etc. De um modo geral, quanto mais antigos são alguns dos padrões de stress causadores de desconforto no cliente maior o número de sessões necessário para iniciar o processo do ‘reequilibrar’ ou do ‘retreinar’ desses padrões e reações.

Fredy Vinagre

Técnico de Biofeedback
Menu