Análise Corporal – Ondina Santos

SABIA QUE O FORMATO DO SEU CORPO REVELA OS SEGREDOS DA SUA MENTE?

“Pela forma do corpo, dá para saber que tipo de mente temos e sabendo que tipo de mente temos, conseguimos descobrir porque agimos e reagimos de determinada maneira perante os desafios da vida.”

A nossa mente desenvolve-se num processo de cinco etapas em paralelo com a formação do corpo. Esse processo começa no útero e desenvolve-se até os cinco anos de idade. Cada uma das cinco etapas forma um dos cinco traços de carácter da nossa mente e esse processo acontece enquanto a medula espinhal passa pela mielinização. Em cada uma dessas etapas o sistema nervoso regista uma dor e desenvolve um recurso mental e físico. E o que acontece hoje em dia é que as pessoas não sabem quais são as suas dores existenciais básicas e nem quais são os recursos que o seu sistema nervoso desenvolveu.

A pessoa frustra-se ou cansa-se de uma vida por ter que lidar constantemente com uma das suas dores básicas. E para piorar, a pessoa tenta construir uma nova vida sem conhecer quais são os principais recursos da sua mente. Ou seja, basicamente podemos dizer que a pessoa quer mudar mas continua a enfrentar as mesmas dores existenciais do seu sistema nervoso que limitam a sua mente, sem ter as armas para se diferenciar.

Provavelmente já se está a perguntar: mas quais são as dores básicas? As cinco dores básicas que são registadas pelo nosso sistema nervoso e a fase em que elas acontecem são:

1ª – Rejeição, na fase do útero.
2ª – Abandono, na fase da amamentação.
3ª – Manipulação, após o desmame, já nas primeiras interações com o mundo além da mãe.
4ª – Humilhação, no período de desfralde.
5ª – Traição ou Exclusão, na fase de surgimento da sexualidade, por volta dos cinco anos de idade.

Todos nós passamos por essas cinco fases na nossa primeira infância, e se reparar, vai ver que cada uma dessas cinco dores, ou sensações básicas, estão presentes no nosso dia-a-dia.

Na 1ª etapa, que começa no útero forma-se o Traço de Caráter Criativo.
Na 2ª etapa, forma-se o Traço de Caráter Empático.
Na 3ª etapa, forma-se o Traço de Caráter Líder.
Na 4ª etapa, forma-se o Traço de Caráter Metódico.
Na 5ª etapa, forma-se o Traço de Caráter Ágil.

Todos nós temos os 5 Traços de Caráter, temo-los é em diferentes percentagens e isso faz toda a diferença.

Como é que a Análise Corporal resolve a dificuldade de saber quem realmente é e como eu posso ajudá-lo?
Hoje em Portugal existem poucos profissionais que oferecem este tipo de análise, e eu faço parte desse quadro de profissionais. Eu sou uma das pessoas treinadas e autorizadas pelo “O Corpo Explica”, a aplicar essa ferramenta, o Mapa dos Caracteres, juntamente com a Chave-Mestra.
A análise é muito rápida, é feita com roupa normal, pode ser feita via internet e gravada para que possa assistir quando quiser e o resultado vai surpreendê-lo/a.
Nessa análise também vai entender um pouco mais sobre cada traço, entender quanto de cada traço tem e saber exatamente como a sua combinação afetou a sua vida e como deve escolher e se posicionar na nova “Vida” que deseja ter, para ter sucesso e se sentir realizado/a.

Será um prazer ajudá-lo/a na sua mudança de vida! A sua mente é o seu maior ativo e nada como saber como ela funciona! O formato do seu corpo é o reflexo visível do formato da sua mente e eu posso ajudá-lo/a a entender o que precisa para escolher corretamente e se ajustar para atuar seguindo “a sua forma” de funcionar.

Depois desta análise as suas escolhas serão mais rápidas e mais seguras e os seus resultados muito mais leves!

“A EXPLICAÇÃO MAIS CLARA PARA SABER QUEM REALMENTE É ESTÁ NO FORMATO DO SEU CORPO!”

Artigo publicado por

Do seu interesse

Artigos relacionados

Menu